segunda-feira, 18 de abril de 2011

Sistema de Informação

Sistema de Informação é a expressão utilizada para descrever sistema seja ele automatizado (que pode ser denominado como Sistema de Informação Computadorizado), ou seja manual, que abrange pessoas, máquinas, e/ou métodos organizados para coletar, processar, transmitir e disseminar dados que representam informação para o usuário e/ou cliente. O presente trabalho demonstra os principais conceitos dos Sistemas de Informação. A evolução dos S.I. antes da informática e as vantagens de um bom S.I. O trabalho também apresenta os sistemas usados nas organizações e os tipos de sistemas por elas usados, e a forma de se proteger dos vírus e eventuais ataques. Expõe o quanto é importante para a organização, um planejamento ao implantar um Sistema de Informação.


OS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO NAS EMPRESAS

Um Sistema de Informação empresarial, há diversos aspectos que devem ser observados como, por exemplo: a criação da informação (coleta); a comunicação da informação (transmissão); tratamento da informação (interpretação); memorização da informação (arquivamento). É muito importante que a empresa controle política e logisticamente sua informação. Politicamente para definir que informações serão utilizadas e logisticamente para definir como obter as informações.

A informação não se limita ao que é produzida na empresa. Matsuda (2007) esclarece que a informação deve ser analisada por diversos ângulos, como informação para o trabalho e relacionais; informação interna e externa; informação qualitativa e quantitativa; informação formal e informal e informação altamente especializada. Informação certa e disponível no tempo correto é determinante para que os administradores tomem decisões mais acertadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe ai oq vc achou do meu blog.

Comente qto quiser.